Este documento é a Política de devolução e Reembolso da Loja do Especialista, devidamente inscrita ao CNPJ nº 50.031.811/0001-28, com sede em Mogi Guaçu/SP, hospedada no site https://lojadoespecialista.com.br/. O principal objetivo desde documento é demonstrar aos usuários do site, como utilizar a plataforma com a segurança que se espera.

Inicialmente, é importante destacar que a Loja do Especialista, (chamada neste instrumento de Loja ou E-commerce) é uma loja no modelo dropshipping.

Todas as informações descritas a seguir, estão dispostas no Contrato de Compra e Venda de Produtos Vendidos pela Internet, que poderá ser consultado pelo link https://lojadoespecialista.com.br/pages/contrato-de-compra-e-venda, conforme prevê o Decreto nº 7962 de 2013 e a Lei nº 8087/90.

Dito isto, informamos que todos os itens comprados na Loja do Especialista, serão despachados para entrega em até 3 (três) dias úteis, contados da confirmação do pagamento, independente da forma de pagamento escolhida pelo Cliente. As entregas ocorrerão a cargo da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, devidamente inscrita ao CNPJ nº 34.028.316/0001-03 ou pela JadLog Logistica S.A, inscrita ao CNPJ nº 04.884.082/0001-35, especializadas em entregas de produtos. o Cliente deverá observar os procedimentos adotados pelas referidas empresas pelos links https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/institucional/legislacao/ politicas-corporativas (Correios) e https://www.jadlog.com.br/jadlog/atendimento (Jadlog).

 

Da entrega:

Todos os itens comprados na Loja do Especialista, serão despachados para entrega em até 3 (três) dias úteis, contados da confirmação do pagamento, independente da forma de pagamento escolhida pelo Cliente.

 

Do Rastreio dos Produtos:

Após o despacho do pedido, o cliente receberá um e-mail, informando o código de rastreio que poderá ser utilizado para rastrear os pedidos após a primeira atualização no trâmite de entrega. No botão “Acompanhar Compra”, o cliente será direcionado ao site onde poderá acessar os produtos comprados e verificar se a referida compra foi efetivada ou eventualmente cancelada.

O Cliente poderá rastrear seu pedido, após o início do trâmite de entrega, quando receberá no e-mail cadastrado as atualizações do transporte de sua compra. Para acessar as informações sobre o rastreio da compra, basta clicar no Código de rastreio constante no e-mail de atualização, conforme o exemplo a seguir:

Ao clicar no código (destacado no exemplo), o cliente será redirecionado para a plataforma “encomenda.io”, onde encontrará todas as informações sobre o envio de sua compra.

 

Montagem:

A Loja do Especialista não oferece serviço de montagem de equipamentos, sendo de responsabilidade do cliente contratá-lo separadamente, se assim desejar.

 

Direito de Arrependimento:

Em observância ao Código de Defesa do Consumidor, em qualquer compra feita na Loja do Especialista, o direito de arrependimento é garantido ao cliente. Desta dita, o Cliente poderá devolver ou ainda trocar o produto por outro semelhante de mesmo modelo e marca, sem apresentar qualquer justificativa, em até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, desde que o produto não apresente sinais de mau uso como indícios de violações de eventuais lacres, riscos, lascas, amassados, ranhuras ou qualquer outro sinal de uso e deterioração do produto, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para tanto, o Cliente deverá observar o seguinte procedimento:

Primeiramente, o cliente deverá informar a Loja do Especialista a sua intenção de devolução, por um de seus canais de contato, os quais são: Telefone e Whatsapp: +55 (19) 9 997404-1713 e E-mail lojaespecialista.contato@gmail.com.

A Loja do Especialista, emitirá etiqueta de remessa do produto a ser devolvido, bem como explicará ao Cliente como proceder para entregar o produto a Transportadora ou aos Correios. Ressalte-se que caso o Cliente tenha algum custo de envio do produto devolvido, será devidamente reembolsado pela Loja do Especialista, desde que comprove os eventuais gastos, com recibos de pagamentos.

Ao receber o produto devolvido em sua sede, a Loja do Especialista, analisará se o produto apresenta indícios de violações de eventuais lacres, riscos, lascas, amassados, ranhuras ou qualquer outro sinal de uso e deterioração do produto. Não sendo observadas quaisquer das circunstâncias descritas, a Loja providenciará o estorno dos valores pagos.

Não é garantida a disponibilidade em estoque de produto idêntico no momento da troca. Se o produto idêntico estiver indisponível, o cliente poderá optar por um produto similar, sendo que, nesta hipótese, se o preço do produto substituto for maior que o preço do produto substituído, a diferença deverá ser arcada pelo cliente, adicionada ao eventual custo do frete, se houver. Se o preço for menor, o menor preço será aplicado e o valor residual será devolvido ao Cliente. Se o cliente não desejar um produto similar, poderá cancelar a compra e ser reembolsado do valor pago.

Relembramos que o produto deverá retornar a Loja do Especialista em sua embalagem original, sem sinais de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Sendo necessária a devolução dos valores pagos, o estorno ocorrerá de acordo com a opção de pagamento selecionada por ele no momento da compra, seguindo as regras abaixo:

- Cartão de crédito: A Loja solicitará à administradora do cartão o estorno do débito, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, a depender do vencimento da fatura. Uma vez solicitado o estorno, lembramos que esse procedimento passa a ser de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.

- Boleto bancário: A devolução do valor pago será feita na conta-corrente informada pelo cliente que seja de sua titularidade, em até 5 (cinco) dias úteis do fornecimento da respectiva conta.

– Pix: A devolução do valor pago será feita código Pix informado pelo Cliente, que seja de sua titularidade, em até 5 (cinco) dias úteis do recebimento do produto devolvido na sede da Loja.

 

Troca Motivada:

A solicitação de troca por defeito ou vício do produto deverá ser feita em até 30 (trinta) dias no caso de produtos não duráveis e 90 (noventa) dias no caso de produtos duráveis a contar do recebimento do produto, sendo que o produto deverá retornar a Loja do Especialista em sua embalagem original, sem sinais de mau uso como indícios de violações de eventuais lacres, riscos, lascas, amassados, ranhuras ou qualquer outro sinal de uso e deterioração do produto, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Não é garantida a disponibilidade em estoque de produto idêntico no momento da troca. Se o produto idêntico estiver indisponível, o cliente poderá optar por um produto similar, sendo que, nesta hipótese, se o preço do produto substituto for maior que o preço do produto substituído, a diferença deverá ser arcada pelo cliente. Se o preço for menor, a Loja da Especialista promoverá a restituição do valor residual. Se o cliente não desejar um produto similar, poderá cancelar a compra e ser reembolsado do valor pago.

É assegurado ao fornecedor/fabricante solucionar o vício ou defeito do produto por ele fornecido, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da comunicação do cliente, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Caso este prazo seja extrapolado, o cliente terá o direito à substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda, o abatimento proporcional do preço do produto (caso opte pela substituição de produto).

 

Produto em Desacordo com o Pedido:

Caso o cliente receba algum produto em desacordo com o pedido realizado, ele deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e entrar em contato imediatamente com a Loja do Especialista.

Após a recusa, o item retornará a Sede da Loja do Especialista e, assim que finalizado o processo de troca, será enviado ao cliente o produto correto, de acordo com o prazo para a entrega na região.

Caso o cliente identifique o erro após o recebimento, não deverá abrir o lacre original da embalagem do produto e deverá entrar em contato imediatamente com a Loja do Especialista, informando os dados que estiverem na etiqueta da caixa do produto e demais informações solicitadas pelo representante da Loja. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, Whatsapp ou telefone e após o retorno do item e finalização do processo de troca, a Loja do Especialista enviará o produto correto, de acordo com o prazo para entrega na região.

No caso da indisponibilidade do produto no Estoque da Loja, o cliente, caso assim deseje, poderá substituí-lo por outro ou solicitar o cancelamento da compra. Se o preço do produto substituto for maior que o preço do produto substituído, a diferença deverá ser arcada pelo cliente. Se o preço for menor, a Loja da Especialista promoverá a restituição do valor residual nos termos do procedimento anteriormente descrito. Se o cliente não desejar um produto similar, poderá cancelar a compra e ser reembolsado do valor pago.

 

Alterações da presente Política:

A presente versão desta Política de Envio, Devolução e Reembolso foi atualizada pela última vez em 01 de Maio de 2024. A Loja do Especialista reserva o direito de modificar está política a qualquer momento, conforme as necessidades, seja em razão de adições ou exclusões de novas funcionalidades.

Quando houver alteração na Política de Envio, Devolução e Reembolso, a Loja comunicará seus usuários em publicação em área de destaque no Site. Por isso é muito importante que o usuário acesse regularmente a presente política. A utilização do site após eventual alteração na presente Política significará concordância inequívoca, aceitação irrevogável e irretratável com a nova redação da Política de Privacidade.